quarta-feira, 29 de maio de 2013

Doce amargo, parte II

Você não controla o mundo, mas o mundo também não controla você. O meu tanto contestável de fé , percorre caminhos a procura de respostas. O meu tanto de fé reza e pede por paz e força. Cansei de pedir amor, por enquanto. Não é que eu não queria amor, não, eu quero sim. É que parece que amadureci alguns anos em uns dias. Percebi que eu sou muito nova para sofrer por quem não merece, e não digo isso referente a paixão não. Digo isso referente ao mundo em meu redor.
Está tudo tão pesado, está tudo tão amargo, tava difícil de levar uma coisa, que nem era pra levar, era pra eu me deixar levar. Estou preocupando de mais, mas estou querendo me deixar lambuzar, mas também já não quero extrapolar na sujeira, quero a minha consciência limpa para poder me orgulhar. Orgulhar a mim, e a mais ninguém, porque temos que viver pela gente, por a gente, fazendo as coisas de acordo com a nossa consciência, porque o que uma outra pessoa vai pensar, e vai falar de você, na verdade nem interfere diretamente na sua vida. E se interferir, vai ser uma coisa tão pequena que você nem vai perceber, e muito mais importante que isso, não mudar quem você é. Pelo menos, não vai mudar quem eu sou.
Tá ai , outra coisa que eu acho fácil de falar e difícil de fazer. Mais uma promessa a cumprir, mais uma oração com o meu tanto limitado de fé que só tá crescendo, que tá resultando em força imensa que eu nem imaginava que eu tinha. Vou falar agora, para o meu mole coração, que ele vai poder continuar mole, mas ele vai aprender a valorizar mais as alegrias, vou falar pra ele, que ele tem que sorrir mais, sem modificar a sua essência. Porque eu tenho orgulho em dizer que podem tirar tudo de mim, mas nunca vão  poder me tirar o que eu sou.
E só de uma coisa eu sei agora: que cada linha que eu escrevi , eu me esvaziei, e vou me esvaziando mais. Esvaziando de amargura, de preocupação e até de arrependimento. O arrependimento tá indo embora também, porque ás vezes a gente faz coisas sem querer, sem pensar, recebemos também gestos e atitudes que não não merecíamos, talvez nem seja por maldade, talvez o que recebemos também tenha fugido do controle da pessoa, como uma vez fugiu do nosso. A gente magoa, e é magoado. Decepciona e é decepcionado. Tudo é uma via de mão dupla. É Deus fazendo a sua justiça suprema aqui na terra mesmo, voltado pra cada um de nós, o que um dia fizemos ao outro.

Nenhum comentário: