sexta-feira, 8 de junho de 2012

Engraçado como um livro pode mexer conosco né?


Que curioso, estava lendo um livro e a melhor amiga da personagem principal morreu em seus braços, e ela não pôde fazer nada para salvá-la, só via a amiga morrendo e dizendo “tudo bem.. Tudo vai ficar bem”.


Sabia que esta cena mexeu comigo? Eu chorei lendo aquilo, pois senti como se a minha melhor amiga tivesse morrido. Como se fosse eu, ali naquela cena. Eu senti a dor dela, uma dor que não me parecia estranha, mas muito intensa. Fiquei pensando depois no por quê eu tinha tido aquela impressão quando sofria. Até que me dei conta. Que burra, como não reparei antes?. Eu também senti a dor igual a personagem, pois eu vi a minha melhor amiga morrendo. Não literalmente, graça a Deus. Eu vi a nossa amizade morrendo, se desfalecendo em meus braços e eu não pude fazer nada também.. Quando íamos nos encontrar, ou só jogar conversa fora mesmo, sabe? Ela dava alguma desculpa e dizia que teria que sair, ou que tinha esquecido no nosso compromisso e já havia marcado outro em cima. Eu só respondia: Tudo bem amiga; e sorria meia sem graça. Eu achei que isso era coisa mínima e que tudo iria ficar bem. Mas não ficou. E eu senti uma dor terrivelmente grande quando vi minha amiga morrer e levando assim a nossa amizade junto, e como uma fenix, renasceu uma outra pessoa de suas cinzas, com o rosto, a voz, o jeito, iguais aos dela.. Mas não o coração. E sabia disso, pois ela não se deu conta. E minha melhor amiga teria dado.. Teria sentido a minha falta. Mas ela não sentiu..

Nenhum comentário: